Prefeitura Municipal de Contagem
Portal da Transparência
Seja bem-vindo!



O Portal da Transparência do Município de Contagem é um veículo desenvolvido pela Prefeitura para oferecer ao cidadão de forma clara e ampla informações sobre a gestão das finanças do município.

É uma obrigação de todo administrador público e um instrumento de participação e fiscalização popular.

Por isso, colocamos a disposição do cidadão dados sobre a administração, com informações sobre a arrecadação, despesas, obras, ações e atividades desenvolvidos com o dinheiro público.

Ele é um canal de prestação de contas à sociedade através da internet. O Portal é disciplinado pela Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009 e Decreto n° 7.185, de 27 de maio de 2010, destinado a reunir e divulgar todas as informações de interesse público que se relacionem à arrecadação e aos gastos dos Poderes Municipais.

O projeto estará em constante aprimoramento pela administração. A proposta é manter um veículo de fácil acesso, ágil e de ampla compreensão, para possibilitar que o cidadão exerça o seu papel no acompanhamento da correta aplicação dos recursos públicos.

Escolha no menu ao lado a consulta de seu interesse gerando relatórios e obtendo informações das mais diversas áreas referente ao município.

Obrigado por sua visita!

Prefeitura Municipal de Contagem