Prefeitura Municipal de Contagem
Legislação de Contagem voltar
Os textos das normas juridícas têm carater informativo, não dispensando a consulta de sua publicação no DOC - diário oficial de Contagem - para a prova da existência de direitos, nos termos da legislação vigente.
Norma: Lei 4918 de 18/12/2017
Origem: -  - Situação: No consta revogao expressa  - Diário Oficial Nº 4248
Ementa

Altera a Lei nº 3.630, de 26 de dezembro de 2002, que "Dispõe sobre a criação do programa social denominado Desenvolvendo Contagem, objetivando fomentar a implantação de novas empresas no Município ou ampliação das já existentes, mediante o incentivo da doação com encargos de áreas de terrenos e dá outras providências".

Download do texto original:
Íntegra da legislação

LEI Nº 4.918, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2017

Altera a Lei nº 3.630, de 26 de dezembro de 2002, que "Dispõe sobre a criação do programa social denominado Desenvolvendo Contagem, objetivando fomentar a implantação de novas empresas no Município ou ampliação das já existentes, mediante o incentivo da doação com encargos de áreas de terrenos e dá outras providências".

A CÂMARA MUNICIPAL DE CONTAGEM APROVA e eu sanciono a seguinte Lei.

Art. 1º O parágrafo único do art. 1º da Lei nº 3.630, de 26 de dezembro de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 1º (...)
(...)
Parágrafo único - O programa social mencionado no caput deste artigo objetiva restabelecer em todo Município, em especial nos distritos industriais já existentes, além daqueles que serão futuramente implantados, a fomentação das atividades econômicas, com fundamento no interesse público e social de geração de novos empregos e aumento de arrecadação tributária no Município."

Art. 2º O art. 2º da Lei nº 3.630, de 26 de dezembro de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação do §2º e acrescido do §3º:

"Art. 2º (...)
(...)
§2º O procedimento administrativo de doação com encargos dar-se-á com fundamento no art. 538 e seguintes do Código Civil.
§3º A cessão do imóvel doado pelo programa estabelecido na presente Lei poderá se dar por contrato de locação por prazo determinado, devidamente justificada e com a prévia autorização do Centro Industrial de Contagem - CINCO - e anuência do Conselho Diretor do Centro Industrial de Contagem - CODIR."

Art. 3º A alínea "h" do inciso I do artigo 4º da Lei nº 3.630, de 26 de dezembro de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 4º(...)
I - (...)
(...)
h) cumprir a obrigação de implantar e funcionar a empresa no prazo de até 24 (vinte e quatro) meses contados da expedição do Alvará, com início das obras em até 120 (cento e vinte) dias do referido Alvará;"

Art. 4º O inciso II do artigo 4º da Lei nº 3.630, de 26 de dezembro de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação da alínea "b" e acrescido da alínea "d":

"Art. 4º (...)
(...)
II - (...)
b) se a empresa ceder a qualquer título o imóvel objeto da doação com encargos sem a anuência prévia e expressa do Centro Industrial de Contagem - CINCO, ouvido o Conselho Diretor do Centro Industrial de Contagem - CODIR;
(...)
d) se a empresa alterar mais de 50% (cinquenta por cento) de seu quadro societário sem a anuência prévia e expressa do Centro Industrial de Contagem - CINCO."

Art. 5º Fica acrescido o parágrafo único ao art. 7º da Lei nº 3.630, de 26 de dezembro de 2002, com a seguinte redação:

"Art. 7º (...)
Parágrafo único - As empresas contempladas com o programa social citado no caput deste artigo ficam obrigadas a cumprirem medidas compensatórias a serem estabelecidas pelo CODIR, sob pena de reversão da doação do imóvel."

Art. 6º O caput do art. 9º da Lei nº 3.630, de 26 de dezembro de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação e acrescido do parágrafo único:

"Art. 9º Os encargos financeiros mencionados na alínea "j", inciso I, do art. 4º desta Lei, terão os seus valores definidos em planilha própria e serão vinculados ao valor estabelecido, por decreto próprio, ao m² da Quadra 01, Lote 01, do Distrito Industrial Hélio Pentagna Guimarães, atualizados mensalmente pela TJLP em vigor, ou por outra taxa que a substituir, conforme Medida Provisória nº 777, de 26 de abril de 2017, ouvido o CODIR, nos termos do regulamento.

Parágrafo único - Nos casos em que a administração julgar necessária a revogação da doação, por motivos de interesse da municipalidade, o Município devolverá à empresa os valores pagos a título de encargos financeiros, conforme previsto na alínea "j", inciso I, do art. 4º desta Lei; e, em caso de desistência por parte da empresa beneficiária, em nenhuma hipótese será devolvido à empresa beneficiária o valor pago a título de encargos financeiros."

Art. 7º O caput do artigo 10 da Lei nº 3.630, de 26 de dezembro de 2002, passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 10 A gerência e os demais procedimentos administrativos para implementação do programa social criado por esta Lei ficarão a cargo do Centro Industrial de Contagem - CINCO, autarquia municipal, ouvido o Conselho Diretor do Centro Industrial de Contagem - CODIR."

Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio do Registro, em Contagem, aos 18 de dezembro de 2017.

ALEXIS JOSÉ FERREIRA DE FREITAS
Prefeito de Contagem

 

Download do texto original: voltar