Uniformes escolares com tamanhos incompatíveis com os alunos poderão ser trocados

A troca pode ser feita no momento da entrega das peças ou posteriormente, junto à direção da escola

A Secretaria Municipal de Educação dá orientações aos pais e responsáveis pelos alunos que já receberam os uniformes escolares, que estão sendo distribuídos pela primeira vez pela Prefeitura de Contagem. Caso a escola tenha entregue a numeração divergente da que o responsável informou no formulário a troca deve ser feita imediatamente.

Se a escola fez a entrega do kit de acordo com a numeração informada no formulário e as peças tenham ficado maiores ou menores, o responsável deve comunicar à direção da escola. Por exemplo: o pai informou a numeração 10 e o aluno recebeu numeração 8.

Assim que forem entregues todos os uniformes na rede municipal de ensino os diretores poderão fazer a troca das peças, de acordo com a disponibilidade. “As pessoas que estiverem em um desses casos e quiserem solicitar a trocar podem procurar a direção da escola, que está apta a resolver o problema”, disse a secretária Municipal de Educação, Sueli Baliza.

Foram confeccionadas 380 mil peças de uniforme para atender quase 60 mil estudantes. Cada um vai receber até oito peças. O investimento da Prefeitura de Contagem foi de R$ 10 milhões, incluindo recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Reportagem: Daniel Paiva
Foto: Geraldo Tadeu