Uniformes entregues nas reginais Petrolândia e Ressaca

Entrega ocorre durante todo o mês

“Obrigado à Prefeitura pelos uniformes. Todas as peças ficaram lindas e minha filha também agradece. Vamos poder economizar nas despesas da casa”. Foi com esta frase e bastante emocionada que a estudante de pedagogia, Fabiana Nicolau Amorim, expressou gratidão ao ver a filha receber das mãos do prefeito, Alex de Freitas, a sacola com oito peças de uniforme.

A filha de Fabiana, Beatriz Nicolau Ferreira, é estudante do 3º ano. Além dela, todos os 60 mil estudantes da rede municipal terão a oportunidade de receber de forma exclusiva os novos uniformes escolares. O prefeito Alex de Freitas e o vice William Barreiro têm visitado as escolas da cidade para entregar os kits. Na tarde dessa terça-feira (31) eles estiveram na Escola Municipal Newton Amaral Franco.

O encontro ocorreu na quadra da escola. “Sabemos da realidade das famílias e por isso fizemos a compra dos novos uniformes. Esperamos entregar tudo com muito carinho, do jeito que contagense merece”, destaca Alex de Freitas.

Além dos estudantes da Escola Newton Amaral Franco, alunos de outras seis instituições da regional Petrolândia e de cinco da regional Ressaca receberam os uniformes nessa terça-feira. A entrega tem sido escalonada e em duas semanas todas as escolas terão recebido as peças.

Para a supervisora de venda, Daniele Pena, os uniformes chegam em uma época oportuna. “Tenho dois filhos matriculados aqui na escola. Com a entrega dos uniformes farei uma economia de aproximadamente 400 reais. Manter duas crianças com o uniforme em dia é algo bastante difícil”, afirma.

Nesta quarta-feira (1), a entrega dos uniformes ocorre nas regionais Industrial e Sede. “É uma satisfação ver nossos alunos uniformizados. as peças ficaram lindas e são de ótima qualidade”, finaliza a diretora da Escola Municipal Newton Amaral Franco, Paula Zumpano.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu