Uniformes chegam a mais escolas da cidade

O vice-prefeito acompanhou a entrega dos kits na Escola Municipal Coronel Joaquim Antônio da Rocha

Estudantes do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Coronel Joaquim Antônio da Rocha, na região da Ressaca, receberam das mãos do vice-prefeito, William Barreiro, os uniformes escolares na manhã desta quarta-feira (1). Cerca de 420 crianças, pais, professores e autoridades participaram da solenidade de entrega dos materiais. A escola atende em média mil alunos, incluindo o Ensino Fundamental I, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estou gostando da iniciativa e pode ser o começo de muitas outras coisas boas. Também fico muito feliz, porque faz tempo que não tem uma coisa nova aqui na escola. Ganhar esse uniforme é bom e cuidarei dele como se fosse uma coisa que eu gostasse bastante”, relatou a estudante Poliana Marinho Santos Pinheiro Lima, de 11 anos, que está no 5º ano.

O vice-prefeito, William Barreiro, emocionado disse como era difícil adquirir o uniforme na época que estudava, portanto, nos dias atuais não mede esforços para isso não se repetir com outras pessoas. “Na minha infância meus pais não tinham condições de comprar meu uniforme. Lembro-me que era só uma camisa que eu dividia com meu irmão. Hoje, acompanhado do prefeito Alex de Freitas, tenho a obrigação de proporcionar esta melhora para os alunos e dar devida importância a esse assunto que é a Educação. Isto só está sendo possível graças à arrecadação do IPTU, que estamos devolvendo em forma de serviços para a população”, relatou.

Para Luciene Coelho, mãe da aluna Aline Flaviane Coelho, a iniciativa da Prefeitura de Contagem é válida. “O uniforme ficou bonito. Eu achei muito bacana a proposta da minha filha tê-lo este ano junto com o kit escolar. Muitos pais não têm a condição de comprar todo ano e o bom que fica um padrão para todas as crianças. O imposto que pagamos está retornado de maneira positiva. Vendo isto eu pago meus impostos satisfeita sabendo que os investimentos estão indo para o lugar certo. Parabenizo a todos”, informou.

Na próxima quinta-feira (2), os uniformes serão entregues em escolas da região do Eldorado.

Reportagem: Anderson Pena
Fotos: Geraldo Tadeu