Una Contagem completa 10 anos prestando homenagens

Universidade entregou placa para agradecer pessoas e instituições que contribuíram com o desenvolvimento da instituição.

Para comemorar uma década de atividade no município, a Una Contagem celebrou a data com um encontro nesta quinta-feira (17), em seu campus reunindo empresários, educadores e autoridades. Para marcar a data alunos, funcionários, diretores de escolas, jornalistas, empresários e autoridades foram agraciados com uma placa de homenagem pelos 10 anos da instituição. Os secretários municipais de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, de Desenvolvimento Urbano, José Roberto Garbazza e outras autoridades municipais prestigiaram o evento.

A diretora da Una Contagem, Tatiane Puiati, reiterou a importância da parceria com o município. “A Una Contagem é mais que um sonho e nasceu de uma gestão de longo prazo dos gestores, que em 2007, perceberam o potencial de crescimento e desenvolvimento da cidade. Agradecer é reconhecer que nada e ninguém cresce sozinho, por isso o meu muito obrigada a cada colaborador, parceiro e aluno que fez e faz parte da nossa história. O meu compromisso é dar continuidade à liderança de uma equipe, que nos inspira a fazer o melhor a cada dia. Que tenhamos sabedoria para juntos comemorarmos várias décadas desta unidade na cidade”, destacou.

O secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, ressaltou que a instituição merece destaque pelo grande crescimento na cidade. “Nestes 10 anos, a Una saltou de 850 para mais de 5 mil alunos e com a preocupação da manutenção dos padrões de qualidade. Eu vejo que nenhum município consegue se devolver sem a contribuição das universidades, então a Una é uma parceira estratégica para o governo municipal para que se tenha, nos próximos anos, uma cidade de aprendizagem e com ainda mais promoção do desenvolvimento social e econômico”, afirmou. O secretário também revelou que está em negociação uma parceria para que seja criado um programa de formação da Una para os professores da rede municipal, do infantil ao ensino fundamental.

Una Contagem

A unidade reúne cursos de bacharelado, graduação tecnológica e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. A infraestrutura diferenciada oferece aos alunos amplos espaços acadêmicos, laboratórios de informática, área de convivência com lanchonete e biblioteca com amplo acervo.

A Faculdade Una de Contagem também conta com diversos projetos em que alunos, sob orientação de professores, fazem atendimentos ao público gratuitamente: Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), NPJ / EsajUna (atendimento jurídico) e a Clínica de Psicologia. Além disso, a unidade também é sede do Universidade Aberta à Pessoa Idosa, um projeto gratuito de educação permanente voltado para pessoas com mais de 55 anos, promovido em parceria com o Conselho Municipal de Idosos de Contagem (COMIC), com a Secretaria Municipal da Pessoa Deficiente e Mobilidade Reduzida e Atenção à Pessoa Idosa e mais de 30 grupos de convivência da cidade.

Reportagem: Stella Santiago
Fotos: Elias Ramos