Umei Nova Contagem recebe plantio de mudas

Evento faz parte das comemorações da Semana Ambiental

A Unidade de Educação Infantil (Umei) Nova Contagem recebeu uma atividade de plantio de mudas de árvores. A ação faz parte das atividades da Semana Florestal. A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da sua diretoria de Educação Ambiental, e teve como parceiros o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a equipe de mobilização da Subsecretaria de Limpeza Urbana.

Os estudantes realizaram o plantio de trinta mudas de ipês variados, que também entraram na contabilidade do programa Cidade Verde, que pretende plantar cem mil árvores por toda a cidade até o final de 2020.

Adélia Almeida, diretora da escola, destaca que esse era um desejo antigo. “Desde que eu assumi a escola em 2010, sempre tive esse projeto de arborização aproveitando que temos um grande terreno”, completa.

As crianças também participaram de apresentações culturais que envolveram teatro de bonecos, música e brincadeiras lúdicas. O objetivo foi ensinar a importância da preservação ambiental e os cuidados que as árvores devem receber. A medida é uma forma de despertar a responsabilidade e o pertencimento das crianças.

Reportagem e foto: Túlio Andrade
Publicação: 21/09/2018