Umei Icaivera é revitalizada com nova pintura

A Umei aguardava uma revitalização para estimular o aprendizado e fazer com que o ambiente se tornasse mais confortável e agradável para alunos e servidores

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Icaivera atende 210 crianças, com a faixa etária entre de 2 e 5 anos, em Nova Contagem. Construída há 10 anos, a Umei aguardava uma revitalização para estimular o aprendizado e fazer com que o ambiente se tornasse mais confortável e agradável para alunos e servidores.

A Prefeitura de Contagem está executando desde novembro do ano passado serviços de pinturas nas unidades escolares da rede municipal. Segundo o engenheiro Thiago Leite, a pintura da Umei Icaivera, assim como todas as unidades, seguiu as diretrizes do memorial descritivo elaborado para o projeto de pintura escolares do município.

De acordo com a diretora da Umei Icaivera, Érica Beltrão, a forma com que o modelo de pintura foi escolhido contribuiu ainda mais para o engajamento da comunidade com o âmbito escolar. “A nossa Umei estava precisando ser revitalizada, pois desde a inauguração ainda não havia sido feita nenhuma intervenção”, ressalta.

A diretora conta ainda sobre a votação para a escolha do modelo de pintura. “O que nos deixou ainda mais contentes com essa conquista foi a forma com que escolhemos a pintura. Fizemos uma votação com as crianças e elas criaram uma expectativa positiva para ver o resultado. Nos sentimos valorizados porque a atual gestão teve o cuidado de não fazer a pintura de forma impositiva, nos deu o direito de escolha. As cores alegres e um ambiente adequado estimulam os alunos, os funcionários e também a comunidade local que é bastante participativa e nos ajuda a cuidar da escola”, conclui.

Reportagem: Nayara Vianna
Foto: Elias Ramos