UFMG abre seleção para cursos de especialização em Contagem

Cursos são gratuitos e com modalidade semipresencial

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e Escola de Belas Artes da UFMG selecionam alunos para o curso de especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas. A oferta é gratuita e na modalidade semipresencial. A maior parte das atividades é ministrada a distância e os encontros presenciais ocorrerão em Contagem e Lagoa Santa.

As inscrições vão até 11 de outubro. São 240 vagas. Para participar é preciso ser graduado em curso superior e não ter concluído outro curso de especialização pela UFMG. As inscrições serão realizadas, com a entrega de documentos listados pelo edital de seleção, via Sedex ou presencialmente, na secretaria do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais, na Escola de Belas Artes, localizada no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Processo de seleção
A primeira fase do processo seletivo é eliminatória e consiste em prova escrita. O exame, para o qual é indicada bibliografia específica no edital, será aplicado no dia 21 de outubro, sábado, no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato no momento da inscrição. A segunda fase é composta da análise do currículo e da carta de intenções dos candidatos classificados na etapa anterior.

O resultado da seleção será divulgado nas páginas da Escola de Belas Artes e do Caed/UFMG. As atividades do curso têm início previsto para o segundo semestre letivo de 2017.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cespea@eba.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-5248.

Arte: Renata Coura