Termina hoje o prazo para educadores se inscreverem no curso de gestão escolar

Participação é quesito obrigatório para concorrer ao cargo de diretor ou vice das escolas da Rede ou das unidades da Funec

Os educadores interessados em se candidatarem ao cargo de diretor ou vice-diretor para as escolas da Rede Municipal do para as unidades da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) devem participar do curso de gestão escolar. O certificado de participação do curso faz parte da documentação exigida para montar a chapa.

As inscrições terminam nesta segunda-feira (29) e devem ser feitas por meio do portal Estuda Contagem (CLIQUE AQUI).

O curso é novidade no processo de consulta para a escolha de diretores e vice-diretores. O objetivo é aprimorar o conhecimento dos candidatos. Os participantes receberão orientações sobre as atribuições do gestor escolar, gestões financeira e administrativa, gestão de profissionais, aspectos legais da gestão escolar, gestão pedagógica e organização do ensino de Contagem. “Ser diretor de escola é uma atividade complexa, que engloba a parte administrativa e a organização da Rede. A proposta é mostrar qual o cenário da Rede. Por isso estamos preparando uma formação que traga bastante proveito aos participantes”, destacou a subsecretária de Ensino, Dagmá Silva.

O curso será ministrado por diretores e superintendentes da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Ensino de Contagem. Ele terá 8 horas de duração.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura