Sustentabilidade vira tema de estudos e debates

Projetos propunham soluções para suprir necessidades humanas e que causariam menos impacto no futuro

A Funec Cruzeiro do Sul realizou uma mostra cultural sobre sustentabilidade. Durante o evento, foram apresentadas ações que apontavam melhorias para o meio ambiente dentro e fora da escola. Os 220 estudantes, de nove turmas, mostraram aos visitantes o conteúdo desenvolvido durante o semestre letivo. A criação de hortas comunitárias e hidropônicas foi um dos exemplos.

Temas que estão sempre na moda como a reciclagem, plantio de árvores e obras de conscientização ao meio ambiente também foram abordados. Todos os projetos foram avaliados pelos professores. “Queremos que os alunos, ao se formarem, mantenham a consciência de preservação e luta a favor da natureza”, destaca a professora e avaliadora dos projetos, Luzia Lima.

É a primeira vez que a mostra de sustentabilidade é realizada pela Funec Cruzeiro do Sul. O objetivo foi o ampliar conhecimento sobre o assunto. Além dos trabalhos expostos, os visitantes puderam participar de entrevistas e debates.

Para a vice-diretora, Rosilene de Souza, o evento atingiu a proposta, de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental. “Eu percebi que os alunos se entregaram ao máximo aos projetos. Acredito que daqui para frente todos eles serão mais conscientes e ensinarão a comunidade como devemos preservar a natureza e o meio em que vivemos”, finalizou.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu