Sisu abre inscrições para cursos de graduação em universidades públicas

Em 2018 serão ofertadas 239.601 vagas em todo o Brasil

Começou nesta terça-feira (23), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo oferece vagas de graduação em instituições públicas do país. Neste ano serão ofertadas 239.601 vagas.

Os interessados em ingressar nas faculdades terão até às 23h59 de sexta-feira (26), para fazerem o cadastro no site (Clique aqui), sem cobranças de taxas. Cento e trinta instituições (universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais) fazem parte do processo.

Poderão se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 que não tiraram nota zero na redação. O candidato pode escolher até duas vagas, especificando os cursos e turnos. O candidato ainda precisa identificar se enquadra aos requisitos sociais e raciais ou à ampla concorrência. Treineiros (participantes menores de 18 anos) não entram na seleção.

Para se inscrever são necessários o número de cadastro e senha do Enem 2017. O Sisu foi desenvolvido para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo.

O edital completo do Sisu está disponível aqui.

Confira o cronograma do Sisu
– 23/01 a 26/01: período de inscrições (as notas de corte serão divulgadas nos dias 24, 25 e 26)
– 29/01: resultado da chamada regular
– 29/01 a 07/02: prazo para participar da lista de espera