Seminário promove interação entre servidores da Seduc e Funec

O evento abordou bem-estar e felicidade

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Fundação de Ensino de Contagem (Funec), promoveram um seminário interno para os servidores administrativos e técnicos. O evento contou com cerca de 150 pessoas e foi realizado no auditório da Escola Municipal Heitor Vilas Lobos, no bairro Inconfidentes.

Com o tema “Felicidade e bem-estar”, o seminário teve o propósito de promover um alinhamento ideias entre a equipe e destacar a importância do trabalho coletivo. A abertura foi realizada pela secretária de Educação, Sueli Baliza. “É com muita alegria que estamos promovendo esse encontro para falarmos sobre a felicidade. Essa felicidade de iniciarmos juntos o ano de 2019. Além disso, abordamos também sobre o cuidado que cada um de nós temos com o próximo, em servir com qualidade e alegria”, destacou a secretária.

O evento contou também com a participação da subsecretária de Ensino, Dagmá Brandão, do subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, e da vice-presidente da Funec, Raquel Parreira Reis Carvalho.

Já o educador e fundador do Instituto Movimento pela Felicidade, Benedito Nunes, ministrou uma palestra com o tema: “Cuidando de quem cuida, pessoas felizes mudam o mundo”. “Quando falamos de felicidade, nós estamos dizendo de um conjunto de boas emoções e bem-estar fortalecidos. Imaginando que os professores estão em sala de aula para transferir conhecimento aos estudantes, é natural que se eles estiverem com uma sensação de bem-estar e felicidade elevada eles transmitirão esse sentimento aos estudantes. Pessoas felizes tornam o seu meio de convívio mais feliz”, finalizou Benedito.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos do seminário.

Reportagem: Nelson Augusto
Fotos: Elias Ramos