Seminário da Seduc e da Funec reúne quatro mil educadores

Os servidores participaram de palestras com profissionais renomados da área da Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) promoveram um seminário para a abertura do ano letivo de 2019. O evento foi voltado para os educadores da Rede Municipal de Ensino e da Funec. Quatro mil pessoas estiveram no Centro de Convenções Actuall, no bairro Jardim Riacho.

O seminário, além de servir de boas-vindas aos educadores, teve o objetivo de dar início à Rede de Formação 2019, na qual os educadores terão a oportunidade de participar de capacitações durante todo o ano sobre diversas temáticas.

“É com alegria que damos início às atividades escolares do ano letivo de 2019 em nossa Rede de Educação. Aqui discutimos temas altamente relevantes que nos servem para reflexão, como exemplo, a escola de hoje, a disciplina no ambiente escolar e as diversas motivações que fazem a diferença no trabalho”, disse a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

A solenidade foi aberta pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas, que desejou um ótimo trabalho aos servidores e anunciou a abertura de concurso público na Rede Municipal e a entrega de uniformes para todos os estudantes e também crianças das 24 creches parceiras. “Fiquei muito feliz e comovido ao ver a equipe da Educação pela primeira vez reunida antes do início das aulas. Que eles cheguem com energia e motivados para esse ano de 2019. Tivemos a oportunidade de ter um contato com os educadores e passar a mensagem de otimismo e de que vamos seguir melhorando as condições de trabalho para que os estudantes tenham uma educação cada vez melhor”, destacou o prefeito Alex de Freitas.

O evento teve duração de oito horas. Palestrantes renomados no setor educacional, como a psicóloga e consultora educacional Rosely Sayão, o professor universitário e autor de livros Tio Flávio e o doutor em educação Luciano Campos, abordaram questões inovadoras relacionadas aos estudantes, educadores e comunidade escolar.

“O seminário traz uma motivação a mais para que nós, servidores da Educação, possamos iniciar o ano letivo de uma forma mais intensa. Foi um dia de trocas de conhecimento e de muito aprendizado”, ressaltou o diretor da Escola Municipal Coronel Joaquim Antônio da Rocha, André Avellar.

Confira mais fotos na GALERIA 1, GALERIA 2, GALERIA 3 e GALERIA 4

Reportagem: Nelson Augusto