Seduc será parceira em projeto da OAB Subseção de Contagem

A secretária de Educação de Contagem, Sueli Baliza, esteve presente e fez uma explanação a respeito dos avanços conquistados pela rede municipal de ensino

A 83ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Contagem lançou na noite dessa quarta-feira (26) o projeto “OABC do Direito”, que será executado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A proposta é levar lições de cidadania com temas relacionados ao Direito para os jovens contagenses.

“O grande objetivo é levar cidadania aos jovens que estão nas escolas do município”, destaca o presidente da 83ª Subseção da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto. Ele explica ainda que a intenção é que o projeto alcance a comunidade escolar como um todo, envolvendo os pais dos estudantes, professores e os diretores.

A secretária de educação de Contagem, Sueli Baliza, destaca a relevância do projeto para a comunidade escolar. “Serão abordados assuntos do direito que dizem respeito a vida em sociedade e que naturalmente têm uma relação direta com os nossos estudantes – o que devem e podem fazer enquanto cidadãos na vida escolar e no dia a dia”, detalha.

Além de representar o prefeito de Contagem, Alex de Freitas no evento, Baliza fez uma explanação a respeito dos avanços conquistados pela rede municipal pela atual gestão, iniciada em 2017. “Uma das principais conquistas são as Escolas em Tempo Integral. E o nosso objetivo é ampliar ainda mais as ofertas delas no município”, frisou.

Reportagem: Edivaldo Miranda
Foto: Geraldo Tadeu