Seduc realiza primeira chamada pública virtual para 212 convocados no PSS 04

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) iniciou nesta quarta-feira, 31/3, a convocação de 212 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado 04/2020 para cargos de PEB1. Embora previsto para ocorrer presencialmente, a Seduc optou, de forma inédita, pelo prosseguimento das etapas virtualmente, respeitando as limitações impostas pela pandemia do coronavírus.

Nesta quarta-feira, 31, serão realizadas 4 sessões virtuais, com um total de 91 candidatos escolhendo vagas remotamente. Nos dias 5 e 6 de abril, após os feriados da Semana Santa, o processo será concluído.

Os candidatos convocados nesta etapa já cumpriram as exigências de documentação, exame admissional e apresentaram o respectivo laudo de aptidão para o trabalho. Agora, ocorre a etapa de escolha de vagas, conforme a ordem de classificação, por meio de Sessão Pública Virtual de Escolha de Vagas na plataforma Zoom.

A inovação tecnológica por parte da Seduc no processo de convocação dos aprovados ocorre devido aos limites impostos pela pandemia, mediante alterações no sistema de gestão de pessoas que permitiu e viabilizou a continuidade do processo de forma remota. A única etapa que se manteve presencial foi o exame médico, com a guia recebida por e-mail.

“Na onda roxa, tivemos que fazer adequações e promovemos uma modernização no processo do procedimento, tradicional, da chamada pública para escolha de vagas e assinatura de contrato”, destacou a secretária de Educação, Telma Fernanda Ribeiro.

Essa metodologia será utilizada para as futuras convocações de candidatos, enquanto perdurar a pandemia. Para tanto, é importante que todos os candidatos tenham instalados em seus respectivos celulares ou computadores, o aplicativo da plataforma Zoom, para poderem participar de eventuais etapas do processo de convocação.

PSS 04/2020

O PSS 04/2020, realizado em 2020, tem validade até junho de 2021 e previa, em seu edital, a contratação de 50 profissionais do quadro do magistério, distribuídos nos cargos de Pedagogo (a), PEB1 e PEB2 para Arte, Ensino Religioso e Inglês.

Em janeiro, a Prefeitura já havia concretizado a contratação de 229 profissionais, sendo 173 de PEB1 e 56 Pedagogos, dentro do PSS 04/2020.

Repórter Fernando Dutra