Seduc realiza palestra para diretores eleitos

Evento será realizado na próxima quinta-feira e vai tratar sobre gestão escolar

A Secretaria Municipal de Educação realiza um encontro com os dirigentes eleitos para a gestão 2019-2021. O objetivo é dar boas-vindas e prepará-los para assumirem o cargo no próximo ano. Os diretores participarão de uma palestra sobre os desafios e metodologias para o exercício da função.

A palestra será ministrada pela pedagoga Juliana Tófani e pela psicóloga Ariane Rolim. As profissionais têm larga experiência em gestão escolar.

O encontro será nesta quinta-feira (13), às 19h, no auditório da Belgo Bekaert. O endereço é avenida General David Sarnoff, 909, portaria 4, bairro Cidade Industrial. Devido às normas de segurança da empresa, para ter acesso ao local, o participante deve estar calçando sapato fechado sem salto ou com salto de até 5 cm.

O processo de escolha pública de dirigentes escolares da Rede Municipal de Ensino de Contagem e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) foi encerrado no dia 6 de dezembro. Das 114 escolas municipais, em apenas uma instituição houve segundo turno, já que as chapas inscritas não conseguiram 50% dos votos mais um. Nas dez unidades da Funec os diretores e vices foram eleitos em primeiro turno. Os diretores e vices têm as atribuições de gerir os setores financeiros, administrativos e pedagógicos da instituição.

Reportagem: Júlio César Santos
Publicação: 11/12/2018