Seduc promove entrega de kits escolares no Industrial e Riacho

Nas duas escolas, crianças e adolescentes lotaram os espaços para receber o esperado material

Maria Aparecida mora do bairro Industrial há 40 anos. A costureira tem filhos, netos e bisnetos. O curioso é que família tem uma forte ligação com a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), Vereador João Evangelista Fernandes. Foi na instituição que a segunda e terceira gerações da família deram os primeiros passos na educação.

Segundo Maria, a escola é referência em aprendizado e também em acolhimento. A costureira ainda destaca os investimentos que os investimentos na educação têm contribuído bastante para o desenvolvimento dos netos e bisnetos. “Eu só tenho a agradecer ao prefeito e ao secretário pelo o que fizeram por nossa Umei. Está tudo tão novinho e bonito. Adorei saber que todas as crianças da rede municipal vão receber o kit. É algo que me deixa emocionada e confiante para os próximos anos em Contagem”, justificou Maria Aparecida.

Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, o vice-prefeito, William Barreiro e outras autoridades promoveram a entrega do material em duas escolas nas regiões do Industrial e Riacho.

Os estudantes da Umei Vereador João Evangelista Fernandes e da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, receberam os materiais novinhos. Eles ainda conheceram os novos uniformes que serão entregues em abril.

Na Umei, que atende 241 estudantes, de 3 a 5 anos, a emoção foi grande. O pátio da escola foi tomado por professores, alunos e pais. “Para nós foi uma realização pessoal ter renovada a nossa Umei. Melhor ainda foi receber os kits para os nossos estudantes. Acredito que toda a comunidade se sentiu valorizada com a ação do governo”, destacou a diretora do Umei, Regina Lara Rezende.

Na Escola Municipal Carlos Drummond, instituição conhecida por revelar atletas, os estudantes lotaram a quadra. A conquista não foi no esporte, e sim no aprendizado. Os mais de 900 estudantes começaram a receber os kits escolares. “Adorei ver o kit escolar e os nossos futuros uniformes. Achei tudo muito bonito e acredito que vai ajudar as famílias nas economias de casa”, enfatizou a estudante, Maria Paula Guimarães.

O vice-prefeito, William Barreiro, comemorou a ação nas duas escolas. “É gratificante estarmos nas escolas de Contagem. É nossa obrigação, como agentes políticos, cuidarmos das nossas crianças e prepará-las para um futuro melhor e promissor”, disse.

A professora Jane Costa também ficou entusiasmada com a entrega dos kits escolares. “Para nós professores, o kit e o uniformes representam a unificação entre os estudantes. Sem falar que vai ajudar no bolso das famílias”, enfatizou.

Neste ano, os kits escolares serão entregues no início do ano letivo. Das 115 escolas da rede municipal de ensino, 50 já tinham recebido os materiais nos três primeiros dias de aula. A previsão é que na próxima semana todos os estudantes já tenham recebido as mochilas.

Clique aqui e confira mais fotos da entrega dos kits escolares.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Elias Ramos