Seduc organiza primeiro encontro com administradores regionais

O objetivo é formar parceria para ampliar ações da educação do município.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), organizou nesta quarta-feira (11), o Primeiro Encontro de Administradores Regionais, no Centro Universitário Una, em Contagem. A reunião serviu para alinhar ideias entre a coordenação de ensino municipal e as administrações das oito regiões da cidade.

Durante o encontro, o secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, salientou sobre os planos da educação voltados para a gestão e o bem-estar dos alunos, professores e de todos ligados ao ensino no município. Foi falado sobre a Escola em Tempo Integral, que será inaugurada no próximo ano, na Regional Ressaca, sobre o uniforme escolar que cedido pela prefeitura, entre outras ações já feitas e outras em andamento.

Joaquim destaca que esse primeiro encontro serviu para aproximar as regionais com a Seduc. “A reunião de hoje serviu para mostrar que devemos trabalhar em conjunto, pensando na educação para todo mundo. O ensino no Brasil deve abrir para a realidade mundial”, afirmou o secretário.

O administrador da Regional Sede, Welerson Moraes, ficou satisfeito com essa primeira reunião entre Seduc e as regionais. Ele também enfatiza que o pensamento é completo, mas que é primordial a participação da família com as novas ideias da gestão atual. “Eu penso que tudo o que foi falado aqui é de extrema importância para as crianças e adolescentes contagenses. Vamos trabalhar em conjunto para melhor atendermos a população”, finalizou Moraes.

Ficou acordado que na sexta-feira, 20 de outubro, ocorra um novo encontro com os administradores regionais e os diretores das escolas, onde serão acertados diretrizes para o desenvolvimento de ações.

Reportagem e foto: Leonardo Melo