Seduc oferece formação continuada para professores de Educação Física

Encontros mensais são promovidos com o objetivo de promover atualizações didáticas dos educadores

Desde o segundo semestre de 2017, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) oferta encontros mensais e regionais de formação continuada para os professores de Educação Física. Atualmente, a Rede Municipal de Educação conta com mais de 220 professores de Educação Física, atuando do 1º ao 9º anos. O objetivo é promover a atualização didática dos educadores.

Na semana passada, aconteceu o 3º encontro com os professores de educação física das escolas municipais das regionais Eldorado e Nacional, no Centro Universitário UNA. O tema abordado foi referente às práticas circenses, que de acordo com a assessora educacional para Educação Física da Seduc, Ohana Almeida, faz parte do rol de conteúdos da disciplina, uma vez que aborda conhecimentos e saberes acerca das práticas corporais historicamente produzidas e culturalmente significantes.

Para o professor Deivid Ferreira a formação é importante por possibilitar a oportunidade de novos aprendizados. “Aprender novas práticas e levá-las para a sala de aula é uma forma de proporcionar aos alunos incentivos ao aprendizado. Além disso, a formação pode melhorar a qualidade de ensino com as novas práticas. Quando apresentamos conteúdos diferentes aos alunos sentimos uma vontade maior em aprender e conseguimos a atenção das crianças e dos adolescentes”, ressalta.

Durante as capacitações, temas gerais da educação relacionados às especificidades da área foram abordados. Além disso, foram desenvolvidas oficinas práticas que possibilitam a construção e reconstrução de possibilidades das diversas temáticas que perpassam pela Educação Física. Na oportunidade, também são feitas trocas de experiências e conhecimentos entre os professores.

Reportagem e foto: Nayara Vianna
Publicação: 18/05/2018