Seduc lança programa que vai melhorar infraestrutura das instituições

Escolas interessadas em receber obras devem se inscrever pela internet.

Visando a melhor aplicação dos recursos disponíveis no orçamento de 2019 e 2020, a Secretaria Municipal de Educação lança o Pró-Escola. O programa irá atuar de forma participativa para melhorar os ambientes escolares.

O Pró-Escola tem por objetivo de revitalizar as unidades escolares do município. Ele vai funcionar da seguinte forma: Os dirigentes irão baixar um formulário, disponível no portal da educação (Estuda Contagem), e elencar as obras necessárias na sua instituição. É possível indicar até cinco intervenções de infraestrutura a serem realizadas na unidade.

O formulário deve ser enviado para o e-mail: proescola@edu.contagem.mg.gov.br, junto com fotos dos ambientes e um orçamento detalhado das intervenções.

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação vai elencar as necessidades prioritárias e selecionar as benfeitorias que serão realizadas na primeira fase do programa. As inscrições para o Programa Pró-Escola começaram no dia 1º de março e vão até o dia 30 de março.

O e-mail oficial do programa servirá também como canal de atendimento aos dirigentes.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Marleyde ALves