Seduc inicia atividades do curso de Letramento Digital para educadores e educadoras do município

No dia 18 de outubro iniciou-se o curso de Letramento Digital para professores(as) da Rede Municipal de Ensino e da Funec. A formação tem o objetivo de proporcionar a educadores(as) o acesso a reflexões e aprendizado sobre aspectos da educação que são fundamentais nos dias de hoje: o letramento digital e o uso das novas tecnologias.

O curso está disponível de 18 de outubro até 31 de dezembro. As aulas ocorrem de forma assíncrona, ou seja, os participantes poderão acessar a plataforma e as atividades de acordo com sua disponibilidade.

As vagas para o curso em 2021 estão esgotadas e a previsão para novas inscrições é para 2022. Para o professor Flávio Martins, da Diretoria de formação da Seduc, responsável pelo curso de Letramento Digital, as expectativas são positivas.

“Esperamos que os educadores(as) se interessem pelo tema e consigam responder às questões propostas em relação ao curso. Espero que possamos provocar nos educadores uma reflexão sobre a prática diária com os estudantes no sentido de ressignificá-la para incluir aspectos da cultura e do letramento digital com vistas a promover mais aprendizagem”, concluiu.

A formação é oferecida através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Escola de Governo, ambos órgãos da Prefeitura de Contagem. Com a colaboração, os 200 participantes do curso estão tendo acesso a todos os conteúdos e atividades com praticidade e suporte técnico.

Para saber mais, entre em contato com a escola de governo em http://egcontagemead.contagem.mg.gov.br

Estagiária Ádria Oliveira sob supervisão do jornalista Fernando Dutra