Seduc implementa software de gestão licenciado para os servidores

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), no intuito de modernizar os processos administrativos internos, oficializou na última terça-feira (22), o lançamento de um software para gestão de prestação de contas do caixa escolar, consulta de transporte dos estudantes, vagas por meio do georreferenciamento e outras funções que vão agilizar e modernizar o sistema educacional de Contagem.

Toda a economia em torno da diminuição de papeis e pastas trará mais segurança, o que visará um novo modo de gestão para a secretaria. “O objetivo é gerar economia. O processo da Rede Municipal é caminhar para a plena modernização. Queremos automação para o futuro de Contagem”, destaca o secretário municipal de Educação, Sérgio Mendes.

Os processos iniciais já começaram e no software haverá consultas de notas de alunos, backup de documentos, tudo modernizado para facilitar os trabalhos administrativos dentro da própria secretaria.