Seduc entrega última remessa de uniformes na Ressaca e Nacional

A ação contou com todas as escolas parceiras das regiões na quadra da E. M. Albertina Alves do Nascimento.

“Sou mãe, tenho dois filhos de 11 e 14 anos, e ao receber os uniformes fiquei muito satisfeita por ver que a Prefeitura tem se preocupado com o bem-estar dos nossos estudantes e também pensou na economia que as famílias de Contagem estão tendo pelo segundo ano consecutivo”. Foi assim que a dona de casa e moradora do bairro Morada Nova, Edna Santos, destacou a importância que os uniformes têm para a cidade durante o evento realizado na E. M. Albertina Alves do Nascimento, que contemplou as regionais Ressaca e Nacional, na última quarta-feira (3).

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) fechou com chave de ouro a entrega dos Uniformes Escolares 2019. Com muita emoção, o Coral Canta Cantos, da E.M. Glória Marques Diniz fez a abertura do evento e muitos estudantes soltaram a voz aos clássicos infantis da música. “Ficamos felizes por receber a última entrega e prestigiar a região do Ressaca e Nacional. Merecemos esse apoio e agradecemos a Prefeitura por olhar também por nós”, destaca o diretor da E. M. Albertina Alves do Nascimento, Everton Correia.

O vice-prefeito, Willian Barreiro, salientou que os uniformes fazem a diferença na renda das famílias. Ele também exemplificou que quando criança não existia essa ação de governo e hoje Contagem entra num seleto grupo de cidades que pensa no bem comum de cada estudante. “Nós temos o conhecimento de que estamos fazendo um trabalho condizente nas escolas do município. Mesmo com tamanha dificuldade financeira, não abandonamos os nossos estudantes nessa causa humanitária”, enfatiza.

Ficou a cargo da secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, dar o tom de despedida. Ela afirmou que para o ano que vem serão feitas mais entregas e que o governo não vai parar de pensar na educação como forma de crescimento cidadã para com os alunos e familiares. “É um prazer encerrar a ação da entrega dos uniformes aqui no Ressaca, também parabenizo as escolas do Nacional em terem vindo, pois somos todos parceiros. Mais uma vez agradeço toda a Prefeitura e nossa equipe da Seduc por fazermos juntos a realização de um sonho, o uniforme ser realidade. Viva Contagem”, finalizou.

Todas as escolas municipais, Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e creches parceiras de Contagem irão receber os uniformes até antes do recesso escolar em 12 de julho. São mais de 400 mil peças entregues para cerca de 60 mil alunos da Rede de Ensino pelo segundo ano consecutivo. O investimento é de R$5,3 milhões.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Geraldo Tadeu