Seduc e Una Contagem alinham parcerias que beneficiam trabalhadores (as) da Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Contagem (Seduc), representada pelo subsecretário de Ensino, Anderson Cunha, realizou uma visita técnica à Una Contagem, nesta terça-feira (15/06), onde foram recepcionados pela Diretora do Centro Universitário, Tatiane Puiati.

O propósito da visita foi conhecer os estúdios de produção de áudio e vídeo da faculdade, as instalações e equipamentos. O intuito é estabelecer uma parceria da Seduc com a instituição de ensino para o desenvolvimento de conteúdos, projetos de extensão e cursos que serão disponibilizados aos trabalhadores e trabalhadoras da Educação de Contagem.

A iniciativa permitirá aprimorar a qualificação dos educadores (as) com a perspectiva da melhoria da qualidade no sistema de ensino do município, e na produção de mídias para as plataformas digitais da Seduc.

Para a educadora da Una, Kaori Ishihara, presente no encontro, a parceria com a Seduc dá “esperança” e ajuda a “transformar” a Educação em Contagem.

“Por meio do encontro criamos muita expectativa de boas parcerias com a Una, tanto na possibilidade do uso dos equipamentos, quanto na participação dos profissionais da educação nos projetos de extensão”, concluiu o subsecretário de Ensino Anderson Cunha.

Participaram da visita, ainda, a gerente do campus Amanda Ferreira, a educadora Lúcia Zennaro e o corpo técnico da Seduc.

Repórter Fernando Dutra e Ádria Oliveira