Seduc e OAB Contagem fazem parceria para levar informação aos estudantes da Rede Municipal

Comissão OAB vai à escola busca conscientizar estudantes quanto ao exercício da cidadania.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Contagem promoveu neste ano vários encontros entre advogados e estudantes nas escolas municipais. A comissão OAB vai à escola, que é composta por advogados voluntários, tem o objetivo de levar informações aos alunos, ajudar no processo de aprendizagem, no que diz respeito ao Direito, bem como ao exercício da cidadania de cada um.

Durante todo o mês de novembro, a Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB, por meio da OAB vai à escola, atendeu mais de 2 mil alunos nas escolas municipais Estudante Leonardo Sadra, Francisco Sales da Silva Diniz, Maria do Amparo, Senador José de Alencar Júnior e Dona Cordelina Silveira Matos. A ação contou com o apoio da Diretoria de Educação das Relações Étnico-Raciais, Direitos Humanos e Cidadania, e foi trabalhada a temática da promoção da igualdade racial.

Segundo a presidente da Comissão OAB vai à escola, Ana Flávia dos Santos, os advogados buscam se capacitar para poder levar o Direito para os alunos, desde cedo, e conscientizá-los sobre seus direitos e deveres e para que tenham o conhecimento da realidade do fato e suas consequências. “Falamos sobre o Direito, levando para a realidade de vida do aluno. Mostramos sempre pra ele todas as repercussões de todos os atos que eles cometem. É muito gratificante fazer parte dessa comissão que nos ajuda a crescer como pessoa”, disse.

Reportagem: Vanessa Trotta
Publicação: 27/12/2019