Seduc e Funec promovem ação de alerta em menção ao Outubro Rosa

Os servidores vieram de rosa e fora distribuídos panfletos informativos

A manhã da última terça-feira (22), ficou marcado pela conscientização em prol do Outubro Rosa. Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) assumiram o papel de homenagear e alertar a todas as mulheres sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Todos os servidores estavam trajados com alguma peça de roupa que remetesse a cor que representa a ação no mês de outubro. A Seduc/Funec entende que a ação foi importante para alertar que o número de incidência para o ano de 2019 são de 59.700 casos novos, o que representa 29,5% dos cânceres em mulheres.

Ao final da ação, foi distribuído material informativo e laços. A Seduc participa do Conselho Municipal da Mulher e do Comitê de enfrentamento à Violência Contra Mulher. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais acomete as mulheres brasileiras. “As ações transversais são fundamentais para gerar resultados mais assertivos e contribuir para sensibilização da sociedade em geral”, finaliza a Diretora de Educação das Relações Étnico-Raciais, Direitos Humanos e Cidadania da Seduc, Rosângela da Silva.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu