Seduc e Funec estudam parceria para Educação Empreendedora com Sebrae

A Secretaria Municipal de Educação – Seduc e a Fundação de Ensino de Contagem – Funec articulam parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae para iniciativas de Educação Empreendedora nas unidades de ensino municipais.

O encontro da secretária de Educação e presidenta da Funec, Telma Fernanda Ribeiro, com o gerente da microrregião das indústrias do Sebrae, Antonio Augusto Vianna de Freitas, ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), nas dependências da Seduc.

A pauta de discussão foi debater a realidade da Educação no município e identificar possíveis frentes de atuação no projeto, respeitando as demandas e realidades de cada região da cidade, assim como o perfil dos estudantes e engajamento da comunidade escolar.

Foi definido a necessidade de novos encontros para consolidar as propostas de ações para Educação Empreendedora e apresentação do projeto para o coletivo de dirigentes escolares.

Participaram da reunião, ainda, o vice-presidente da Funec, Paulo Figueiredo, representantes do gabinete da prefeitura e equipe do Sebrae.