Seduc e Belgo Bekaert Arames entregam óculos aos estudantes de Vargem das Flores e Ressaca

Cerca de 54 estudantes foram agraciados.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Belgo Bekaert Arames realizaram, por meio do Programa Ver e Viver, a entrega de óculos para estudantes das Escolas Municipais Ivan Diniz Macedo e Albertina Alves do Nascimento, ambas das regionais Vargem das Flores e Ressaca, respectivamente.

As escolas fizeram uma triagem com cerca de mil estudantes, em que detectaram casos urgentes que precisavam de apoio diligente. O programa inclui a doação de óculos, que influencia diretamente no rendimento escolar de crianças e adolescentes na forma de ajudar a aprendizagem que até então estava sendo prejudicada por algum problema visual. Ao todo, 108 consultas oftalmológicas foram realizadas e 54 óculos doados.

“Para nós da Belgo Bekaert é muito gratificante poder contribuir com a saúde e educação dessas crianças. O programa Ver e Viver representa uma forma de cuidado da empresa com a comunidade escolar. Desejamos que os óculos contribuam muito com a melhoria do aprendizado dos alunos beneficiados”, destaca a analista de Comunicação da Belgo Bekaert Arames, Júnia Ferreira.

O programa está alinhado à competência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que refere-se ao Autoconhecimento e Autocuidado. “Com muita alegria, entregamos óculos para os estudantes com necessidade de correção visual das Escolas Municipais. A Prefeitura de Contagem continuará com a avaliação e doação dos óculos para toda a Rede por meio do Programa Saúde na Escola. Educar e cuidar é o nosso compromisso”, finalizou a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Leonardo Melo e Vanessa Trotta