Seduc divulga resultado do Cadastramento Escolar para a Educação Infantil

Matrículas devem ser realizadas dos dias 16 a 20 de dezembro.

O resultado do cadastramento escolar da Educação Infantil está disponível no Blog da Educação – Estuda Contagem. As matrículas devem ser feitas no período de 16 a 20 de dezembro. As orientações para a matrícula, bem como os documentos necessários, estão disponíveis junto ao resultado. Para consultar o resultado, os interessados devem acessar este LINK, digitar o CPF do responsável e o código de segurança que aparece na tela.

As inscrições do Cadastro Escolar 2020, para a Educação Infantil, ocorreram nos meses de junho e julho deste ano. Realizaram o cadastro pais ou responsáveis de crianças na faixa etária de 1 a 5 anos que vão ingressar na Educação Infantil, nascidas a partir de 1º/4/2014 até 31/3/2019. Os pais ou responsáveis pela criança devem residir em Contagem. As crianças de 4 e 5 anos terão vaga assegurada na Rede Municipal de Educação, de acordo com a legislação.

Para a idade de 1 a 3 anos, a matrícula é compulsória somente nos casos de crianças com deficiência; criança sob medida de proteção; criança filha de adolescente, cumprindo medida socioeducativa; ou criança abrigada. Para a realização de matrícula, é exigida a comprovação dessa condição.

Neste ano, o diferencial no cadastro escolar das crianças de 1 a 3 anos é que 50% das vagas foram destinadas a famílias definidas como vulneráveis, por meio da comprovação de critérios, divididos por pontuação. A outra metade dessas vagas foi definida por meio de sorteio público, do qual participaram todas as crianças inscritas e não contempladas pelos critérios anteriores.

Os pais ou responsáveis que perderam o prazo do cadastramento devem procurar as escolas ou a Seduc (Rua Coimbra, 100, Santa Cruz Industrial), no mês de janeiro, para verificar a possibilidade de vagas ou entrar na lista de espera.

Cadastro Escolar 2020 – Ensino Fundamental

O resultado do cadastro escolar do Ensino Fundamental será divulgado no dia 16 de dezembro junto com o da Rede Estadual de Ensino.

Mais informações pelo telefone: 3352-5858 / 3352-5417

Reportagem: Vanessa Trotta
Arte: Guilherme Dias
Publicação: 11/12/2019