Secretários de Educação visitam Câmara de Contagem

Encontro foi uma forma de trocar experiências e ouvir as demandas do legislativo

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, e o subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, visitaram a Câmara Municipal de Contagem (CMC). Eles se encontraram com os vereadores e conversaram sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas na educação do município.

O presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV), deu as boas vindas e ressaltou o quanto a Educação é importante na a atual administração. Daniel também enalteceu os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria. “É muito importante a vinda da secretária aos corredores e do legislativo e a aproximação do legislativo e executivo”, afirmou Carvalho.

A reunião também contou com a participação dos vereadores Caxicó (PPS), Arnaldo de Oliveira (PTB), Edgard Guedes (PDT), Teteco (MDB), Daniel do Irineu (PP), Zé Antônio (PT), Jair Tropical (PCdoB),Alex Chiodi (SD) e Pastor Itamar e Glória da Aposentadoria (PRB). Sueli destacou o quanto a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) tem se empenhado para entregar as obras que estão sendo executadas nas escolas municipais. Ela também destacou a parceria que a Câmara possui com toda a comunidade. “É muito bom termos o diálogo com o legislativo. Precisamos dele para a cidade andar e acredito que juntos seremos parceiros pensando no bem comum que são as crianças, jovens e adultos que estão nas salas de aula”, ressaltou Baliza.

O subsecretário de Gestão e Operações, Sérgio Mendes, também evidenciou as ações para melhorar o desempenho da educação e valorizar os educadores. Sérgio ainda ressaltou a importância do legislativo e executivo caminharem juntos, a favor da cidade. “A porta da Seduc está aberta aos vereadores e tenho a plena certeza que durante a nossa gestão cultivaremos bons frutos. O ensino agradece”, finalizou.

Reportagem: Leonardo Melo
Fotos: Elias Ramos