Secretário de Educação e servidores trocam correspondências com estudantes

Projeto visa estimular o hábito da escrita e leitura.

O secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, visitou os estudantes da Escola Municipal Professora Maria Olintha. Ele foi entregar as cartas respondidas pelos funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) aos alunos do 5º ano. Os estudantes fazem farte de um projeto no estimula o hábito de escrever correspondências. A medida é uma maneira de melhorar a escrita e leitura.

No mês passado, os estudantes estiveram na Seduc e entregaram cartas para todos os servidores. As correspondências falavam sobre o cotidiano da escola e as curiosidades que os alunos tinham em relação à atuação de cada servidor. O secretário recebeu uma carta do aluno do Davi Ramaciotti, de 10 anos. Joaquim entregou a resposta em mãos. Davi não conteve a alegria. “Eu escrevi ao secretário sobre minhas atividades em sala de aula e procurei saber como era a rotina dele de trabalho. Estou feliz pela resposta e ansioso para ler a carta”, exclamou Davi.

Além do estímulo à leitura e escrita, o projeto visa apresentar as obras de escritores renomados. Atualmente, os alunos estudam os clássicos escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós. Eles ainda têm a oportunidade de trocar experiências com estudantes de outras cidades. Eles trocaram correspondências com estudantes de Papagaios, no Centro-Oeste do estado. “São ações como essas que transformam os nossos alunos. Nós, da Seduc, apoiamos plenamente didáticas como essas”, finalizou Joaquim.

Reportagem e fotos: Leonardo Melo