Secretaria Municipal de Educação promove primeira formação interna

Mais de 60 servidores participaram dos encontros

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promoveu durante toda a semana, a primeira formação interna para servidores. O objetivo foi conhecer a realidade e levantar as demandas de todos os setores.

As superintendências e diretorias de Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Fundamental, Leitura e Biblioteca, Relações Étnico-Raciais e de Gênero, Projetos Especiais, Tempo Integral, Funcionamento Escolar e Gestão dos Trabalhadores abordaram as metodologias de trabalho e fizeram um panorama das ações já desempenhadas durante o ano letivo.

A primeira formação interna começou na segunda-feira (15) e terminou nesta sexta (19). O evento ocorreu no período de recesso escolar, justamente para não interferir no atendimento aos dirigentes. Mais de 60 profissionais participaram das palestras. “Por trazermos demandas ao longo do ano, precisávamos conhecer o que cada colega tem feito ao longo do ano. E por termos pessoas novas na equipe, também foi de extrema importância conhecermos o trabalho que elas farão daqui para frente”, destaca a superintendente de educação básica, Benta Maria de Oliveira Napoli.

A proposta é que a formação interna ocorra uma vez ao mês, com a apresentação de conteúdos e ações desenvolvidos por cada setor. “O encontro proporcionou um momento de reflexão para nos engajarmos mais sobre a educação de Contagem. Foi muito proveitoso e nos trouxe bons resultados”, finalizou Benta.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Geraldo Tadeu