Secretaria de Educação se reúne com vereadores na Câmara Municipal

A secretária de Educação de Contagem, Telma Fernanda Ribeiro, se reuniu com a Comissão de Educação da Câmara Municipal para debater a realidade do ensino na cidade e, claro, o retorno das aulas. O encontro ocorreu na segunda-feira, 1º de março.

A volta às aulas, marcada para o dia 3 e de forma não presencial, pauta as conversas por toda a cidade e foi, também, motivo do encontro entre os representantes do legislativo e executivo municipais.

Conforme destacado pela secretária Telma e reafirmado pelos subsecretários Anderson Cunha (Ensino) e Antônio David (Gestão e Operações), também presentes na reunião, o retorno presencial não é possível neste momento devido à grave situação da pandemia, conforme indicadores sanitários do município.

“Não é hora de falar em volta presencial, é uma questão sanitária. Quem define a volta é a saúde e os indicadores sanitários. É preciso construir essa volta e é isso que estamos fazendo, preparando as condições para quando o retorno for possível”, destacou Telma Fernanda.

PSS 01/21

Os vereadores também foram informados a respeito do andamento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 01/2021, que passa por auditoria pela Ouvidoria Municipal.

Embora o processo esteja suspenso até que todos os recursos sejam apurados, a expectativa é que ele seja retomado normalmente, conforme apontou o subsecretário Antônio David. “Houve algumas dificuldades e adequações durante o processo, que teve um número muito alto de candidatos (mais de 20 mil para 300 vagas). Mas a Ouvidoria está trabalhando e, caso tenha ocorrido algum erro de direito ao candidato, ele será reparado”, disse.

Estiveram presentes no encontro, ainda, o presidente da Câmara, Alex Chiodi e os membros da Comissão de Educação da Casa, Pastor Itamar (presidente), Abne Motta (vice-presidente), Carlin Moura (relator) e Ronaldo Babão (relator suplente).