Secretaria de Educação recebe representantes do Fórum da Pessoa com Deficiência de Contagem

Visita foi pautada nas ações desenvolvidas na Escola Municipal Antônio Carlos Lemos

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, recebeu na manhã dessa quinta-feira, em seu gabinete, representantes do Fórum Permanente para Estudantes com Deficiência, Familiares e Demais Pessoas do Município de Contagem e Entidades.

O encontro foi uma visita de cortesia para agradecer o empenho da Seduc pela reabertura da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos, que concentra um grande número de estudantes deficientes.

Durante uma hora e meia os membros do Fórum conversaram sobre o trabalho desenvolvido na escola e a importância da Educação de Jovens e Adultos na instituição. Com a oferta da EJA, os pais dos alunos têm a oportunidade de estudarem na instituição enquanto os filhos estão em período de aula.

A secretária de Educação analisa a possibilidade de aumentar o número de vagas para a EJA no próximo ano, para que mais pais sejam beneficiados. “Saímos daqui animados com a conversa. A Seduc está nos apoiando no processo de regulamentação do espaço que é tão importante para os nossos estudantes”, destacou a tesoureira do Fórum, Elizabeth Crepaldi.

O Fórum Permanente para Estudantes com Deficiência, Familiares e Demais Pessoas do Município de Contagem e Entidades foi regulamentado em 2016 e tem a função de propor políticas públicas para pessoas com deficiência de Contagem.

Reportagem: Júlio César Santos
Publicação: 28/03/2019