Secretária de Educação participa do XV Encontro Mineiro de Educação

A secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, participou do XV Encontro Mineiro de Educação, organizado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG), sediado em Contagem, na sexta-feira (5/4), no Actuall Convention Hotel, na Regional Riacho. O evento teve diversas atividades, atrações culturais e palestras.

O Encontro Mineiro abordou negócios, capacitação, empreendedorismo, educação e tecnologia e trouxe como tema central “Querer, poder e fazer na escola contemporânea”. Com um formato mais dinâmico, o espaço trouxe nomes renomados como o jornalista Alexandre Garcia, a filósofa Viviane Mosé, a CEO Jaqueline Weigel e o poeta Bráulio Bessa.

“Por ser tradicional em Minas Gerais, o Sinep mais uma vez conseguiu reunir autoridades da educação privada. Poder estar aqui é também dizer que o município quer fazer um trabalho conjunto em prol da educação. O evento é para discutirmos temas centrais da educação em nosso país, independentemente da forma como acontece. Sabemos que nós da Educação Pública também devemos nos preocupar com a formação dos nossos cidadãos. Hoje sabemos que Contagem tem 280 escolas privadas, e isso é muito positivo para a nossa cidade”, comentou Sueli Baliza.

Como cada estabelecimento de ensino tem seus próprios modos de desejar, sonhar e empoderar-se para a consecução plena de seus objetivos, o XV Encontro Mineiro de Educação teve o firme propósito de ajudar as escolas no emprego correto desses interdependentes e imprescindíveis verbos. Diretores de escolas particulares e faculdades de todo o estado participaram e o público estimado foi de 700 pessoas.

Repórter: Leonardo Melo
Foto: Adelcio Ramos Barbosa