Secretaria de Educação e Una estudam parcerias para escolas de Contagem

A secretária de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, e equipe, receberam a diretora regional da UNA Contagem, Tatiane Puiati e o consultor comercial da instituição, Gustavo Barcelos, na tarde desta quinta-feira (04/03) nas dependências da Secretaria de Educação (Seduc).

Durante o encontro foram levantadas possíveis parcerias entre o Centro Universitário e a Seduc no auxílio em processos de formação de professores, gestores escolares, equipe técnica, infraestrutura e consultorias. As ações se dariam dentro dos projetos de extensão da instituição.

O objetivo não seria apenas ajudar os educadores no domínio técnico de ferramentas digitais e online, mas implantar toda uma cultura educacional e pedagógica considerando a nova realidade do ensino remoto e do uso de tecnologias e da internet.

Além disso, essa troca de experiências entre UNA e Seduc permite a atuação prática dos estudantes e aplicação profissional dos conteúdos ensinados durante as aulas.

Também estiveram presentes na reunião o subsecretário de Ensino, Anderson Cunha, o professor e assessor técnico de Formação, Flávio Martins, e a equipe de assessoria e de Tecnologia de Informação da secretaria.