Secretaria de Educação e Una Contagem firmam parceria para ações que envolvem a comunidade escolar

A Secretaria de Educação (Seduc) e o Cento Universitário Una Contagem, através da secretária municipal Telma Fernanda Ribeiro e da Diretora Regional, Tatiane Puiati, respectivamente, firmaram termo de cooperação técnica entre as entidades, na tarde desta quinta-feira (26/8), nas dependências da instituição de ensino.

A parceria entre prevê uma série de ações que beneficiam tanto professores, professoras, trabalhadores e trabalhadoras da Educação quanto estudantes da Rede Municipal de Ensino, da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) e da Una.

Dentre as ações propostas estão a realização de atividades pedagógicas educativas curriculares, extracurriculares e de extensão. Cooperação técnico-científica, por meio de profissionais. Execução de projetos de interesse comum entre o Centro Universitário Una e o Município de Contagem, compatíveis com as linhas, núcleos e programas de pesquisa e extensão institucionalizados.

Além disso, o Centro Universitário Una concede 40% de bolsa para graduação e 30% para pós-graduação, para todos trabalhadores (as) e dependentes de primeiro grau e cônjuge da Prefeitura Municipal de Contagem.

A secretária Telma destacou a parceria com a Una e a “extrema” importância para os estudantes e trabalhadores. “Essa parceria é um ganho para toda a Educação do município”, afirmou.

A diretora Tatiane também valorizou a parceria. “Vai ajudar muito a comunidade acadêmica e no aprendizado prático dos nossos alunos que podem contribuir para a Educação de toda a cidade”, destacou.

O evento ocorreu de forma virtual com transmissão pelo Canal da Educação no Youtube e contou, ainda, com a palestra “Saúde Mental dos Educadores em Tempos de Pandemia”, com a psicóloga Janaina Borsagli.