Sebrae e Seduc firmam parceria que beneficiarão estudantes da EJA

Ações visam preparar o estudante para o mercado empreendedor

Na tarde dessa quarta-feira (30), o representante do O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Bismarck Esteves, participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação para apresentar aos dirigentes da Educação Jovens e Adultos (EJA), um projeto de empreendedorismo para ser desenvolvido com os estudantes. O projeto é oriundo de uma parceria entre o Sebrae e o município.

O projeto consiste capacitar os professores dentro da educação empreendedora, para que eles elaborem em sala de aula projetos de empreendedorismo. A medida é uma forma envolver os estudantes em projetos voltados para o mercado empreendedor, como forma de abrir possibilidades de emprego.

Ao todo, 26 escolas oferecem EJA na rede municipal de ensino. O projeto foi visto com entusiasmo pelos diretores escolares. “Empreender exige uma certa dose de motivação e positivismo. Desejo aos estudantes que vejam sempre algo positivo em todas as circunstâncias, fazendo o diferencial entre as pessoas de seu convívio. Que após a capacitação eles tenham uma visão de um mundo diferente, que possam perceber as oportunidades que estão ao seu entorno”, destacou, Bismarck Esteves.

Reportagem e fotos: Nelson Augusto
Publicação: 31/01/2019