Revitalização das escolas a todo vapor

Vice-prefeito e secretário de educação visitaram escolas que passam por reformas

O maior pacote de investimentos na rede de ensino de Contagem já está em pleno vapor. Com investimentos de R$ 54 milhões, as ações são compostas por reformas completas de 32 escolas e pinturas de outras 83. O vice-prefeito, William Barreiro e o secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, visitaram escolas que passam pelas revitalizações.

A Escola Municipal Isabel Nascimento, que fica no Petrolândia, atende 530 estudantes, do 6º ao 9º ano. O prédio, que estava há 40 anos sem receber reformas, já está recebendo um novo telhado e sistema de calhas. A medida vai evitar as inundações, que sempre deixaram o pátio alagado no período de chuva. Também está no cronograma a troca do piso das salas e do pátio, reforma da quadra, banheiros e refeitórios. “Foi através do governo Alex de Freitas que conquistamos esse benefício. Fico feliz em saber que a nossa escola se transformará num ambiente em que possamos trazer mais conforto para os nossos professores e alunos”, afirmou a diretora, Ana Maria Ferreira.

A Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt, do Eldorado, também recebeu a visita do vice-prefeito e secretário. Na instituição, o telhado já foi trocado, os banheiros reformados e as lâmpadas fluorescentes substituídas pelas de LED. Tudo para proporcionar mais comodidade aos mais de mil estudantes dos 6º e 9º anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As obras de reformas completas foram divididas por etapas. Na primeira, 13 escolas foram contempladas. O processo de licitação das outras 19 será finalizado ainda neste mês. Para o vice-prefeito, William Barreiro, os benefícios não são só para os estudantes. A comunidade também ganha com a revitalização das instituições. “As obras são uma reivindicação da população. Encontramos a maioria das escolas deterioradas. É nossa obrigação proporcionar ambientes de ensino confortáveis e saudáveis”, finalizou o vice-prefeito.

Confira abaixo a lista das 32 escolas que receberão reformas completas.

Regional                                                  Unidades Escolares

Eldorado                                              Cemei Jardim Eldorado

Eldorado                                             E.M. Dora de Mattos

Eldorado                                             E.M.Josefina de Souza Lima