Reforma geral na Escola Municipal Maria do Carmo Orechio é concluída

Fundada há 15 anos, a escola ainda não havia sido totalmente reformada

A Escola Municipal Maria do Carmo Orechio localizada em Nova Contagem atende mais de 400 alunos da Regional Vargem das Flores no ensino fundamental (1º ao 5º ano). Fundada há 15 anos, a escola ainda não havia sido totalmente reformada. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), concluiu a primeira reforma geral da escola e entregou à comunidade um ambiente agradável e propício para o ensino. O objetivo é contribuir para que o aprendizado seja cada vez mais eficiente. O investimento da reforma é de aproximadamente R$ 722 mil.

A engenheira, Thaís Estanislau, responsável pela obra, conta que foram substituídas as instalações elétricas e hidráulicas, telhado, muro e pátio frontal. Agora a escola tem também acessibilidade nos banheiros e uma rampa em um acesso separado para melhorar a mobilidade. Além da pintura escolhida por votação de acordo com as diretrizes que foram apresentadas.

A vice-diretora da escola Maria de Fátima Martins afirma que agora a escola está de fato comprometida com a acessibilidade e que os servidores se sentem valorizados. “Ter um local acessível e adequado para receber os estudantes é fundamental para estimular a criatividade e a vontade de aprender, além de proporcionar também aos professores e funcionários condições melhores de trabalho. Toda a comunidade está satisfeita com o resultado e contente por ter o problema de infraestrutura solucionado pela atual gestão”, ressalta.

Clique AQUI e veja mais fotos do antes e depois da reforma.

Reportagem: Nayara Vianna
Fotos: Geraldo Tadeu