Recital de poesias agitou fim de ano da escola Newton Amaral Franco

Evento é uma forma de apresentar os estudantes que se destacaram em literatura durante o ano

Cerca de 600 estudantes participaram do projeto Recitar da Escola Municipal Newton Amaral Franco. Durnate todo o ano, os estudantes têm contato com poemas e poesias. No fim do ano, alguns alunos são convidados para apresentar os textos.

Dez estudantes que se destacaram em um concurso de declamação durante o ano se apresentaram no recital de fim de ano. O projeto existe há quatro anos e tem o objetivo incentivar o gosto pela leitura e declamação de poesias. Os estudantes puderam conhecer poesias voltadas ao público infantil e infanto-juvenil de autores renomados, como Cecília Meireles e Vinicius de Morais.

A quadra ficou lotada. O destaque ficou por conta dos estudantes do 7° ano. Eles apresentaram um poema em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). A ação teve o objetivo de unir as diferenças. “Estamos tendo a experiência de ensinar LIBRAS aos nossos estudantes. Uma vez por semana tiramos alguns minutos para ministrar uma aula interativa”, ressaltou a bibliotecária Sheila Rodrigues.

Além da apresentação dos estudantes, o recital contou com a participação do poeta e educador social Alexandre Robson. Alexandre aproveitou para fazer um sarau. Ele ainda apresentou a Caixoteca; projeto criado há um ano que promove contações de histórias por meio de livros arrecadados que posteiormente serão doados em vilas e favelas.

Reportagem e fotos: Nayara Macedo (sob supervisão de Júlio César Santos)