Recesso escolar da Rede Municipal de Ensino é antecipado em Contagem

O recesso escolar da Rede Municipal de Ensino foi antecipado para os dias 11 a 29 de maio.  A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e pela Fundação de Ensino de Contagem (Funec), deferida pelo Conselho Municipal de Educação de Contagem (CMEC), em virtude da necessidade de organização e funcionamento das escolas municipais em 2020. As aulas no município continuam suspensas por tempo indeterminado de acordo com o Decreto Municipal 1526, de 20 de março, por causa da pandemia de covid-19.

De acordo com a secretária municipal de Educação e presidente da Funec, Sueli Baliza, a decisão de antecipar o recesso escolar que historicamente ocorre no mês de julho na Rede Municipal de Educação, com apoio do CMEC, tem, sobretudo, a intenção de minimizar possíveis consequências para o aprendizado dos estudantes e tranquilidade dos profissionais ocasionadas pelo distanciamento em razão da pandemia de covid-19. “Nós esperamos que ao estabelecer esse período como recesso, em concomitância ao afastamento necessário, o retorno às atividades escolares, tão logo as autoridades sanitárias nos orientem sobre essa possibilidade, seja de forma segura e motivada para o que tanto gostamos e prezamos, que é o convívio escolar com educação de qualidade”, afirmou.

A antecipação do recesso escolar contribui para que as exigências pela legislação vigente possam ser cumpridas.