Reaberto cadastro para novos beneficiários do vale merenda até o dia 12/10

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), reabriu o cadastro para novos beneficiários na segunda etapa do vale merenda. A partir desta segunda-feira (05/10) até o dia 12 de outubro, o formulário estará disponível online.

O vale merenda é mais uma ação criada como medida preventiva ao coronavírus, beneficiando as famílias mais vulneráveis que foram afetadas com a suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia de Covid-19.

Podem fazer o cadastro pais ou responsáveis por estudantes da Rede Municipal de Ensino, Funec e creches parceiras, que possuem renda familiar de até três salários mínimos mediante comprovação.

Atenção: os beneficiários que já receberam o vale merenda não precisam fazer novamente o cadastro, pois continuarão sendo contemplados com o benefício.

Para poder ampliar o número de beneficiários, o valor do vale merenda será de R$50,00. A data do crédito e a lista de aprovados no cadastro serão divulgadas no blog da Educação – Estuda Contagem.

As famílias que possuem mais de um filho receberão o benefício em dobro. O vale merenda é limitado a dois benefícios por família, de modo a atender um maior número de famílias vulneráveis.

Formulário
Para preencher o formulário CLIQUE AQUI

Preencha o formulário, anexe os documentos solicitados e envie as informações.

O tamanho máximo para o anexo de cada documento é de 1MB (1024KB).

As informações contidas no cadastro devem ser verdadeiras e os documentos apresentados originais, sob pena de responsabilidade civil e penal.

O resultado deste cadastro será divulgado no blog.