Raposão faz a festa da criançada no Cemei Jardim Eldorado

Integrantes da torcida do Cruzeiro distribuíram donativos para alunos e educadores

Integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro fizeram a festa da criançada matriculada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Jardim Eldorado, na Vila Marimbondo, em Contagem. Foram distribuídos mais de 200 donativos para alunos e educadores. Mascote do time celeste, o Raposão também participou da ação social.

Além do bate-papo de futebol, os meninos ganharam brinquedos e chocolates do Comando Guerreiro Eldorado, filial da Máfia Azul. “Gostei muito da vinda do Raposão, ele me trouxe felicidade”, comemorou Maurício de Freitas, aluno do Cemei.

Conciliar futebol com educação é uma das melhores formas de promover a inclusão, como avalia a diretora do Cemei, Eliene Miguel. “Eu adoro trabalhar esporte na escola. Acredito que além de salvar crianças e jovens da criminalidade, ambos trabalham a disciplina e o bem-estar”, ressalta.

Para Alexandre Magno, diretor da torcida organizada, o esporte deve ser trabalhado em todas as instituições educacionais. Ele defende atividades esportivas promovidas nas praças, ruas e academias ao ar livre. “Estamos há 20 anos com projetos desse cunho, pois acreditamos que esse trabalho salva pessoas. O nosso objetivo é levar a inclusão para toda a comunidade de Contagem”, finaliza.

Reportagem: Leonardo Melo 
Fotos: Elias Ramos