Prorrogadas as inscrições para o Passe Estudantil de Contagem

Estudantes têm até o dia 26 de fevereiro para fazer o cadastro

A Prefeitura de Contagem prorrogou o prazo de inscrição para o auxílio de Transporte Estudantil, Portaria Conjunta n°001, de 19 de janeiro de 2018, que adia para até o dia 26 de fevereiro o cadastramento e o recadastramento para o Passe Estudantil. Quem ainda não fez o cadastrado pode clicar aqui e acessar o link no site da prefeitura para preencher o formulário de requerimento. Os estudantes poderão levar os documentos exigidos, mesmo após o dia 26 de fevereiro, até um dos postos de atendimento (confira endereços abaixo).

Lembrando que o Auxilio de Transporte Estudantil será concedido aos alunos dos ensinos médio e superior regularmente matriculados em escolas do município e que morem em Contagem. Eles devem estar cadastrados no CAD Único ou serem atendidos por programas sociais como o Bolsa Família, Brasil Carinhoso e Prouni.

Outro critério é à distância entre a moradia dos alunos e a escola onde são matriculados, que deve ser maior do que dois quilômetros. Os estudantes precisam comprovar a frequência escolar. O benefício é válido nas linhas de ônibus gerenciadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) no deslocamento entre a casa e a instituição de ensino, no período letivo.

Pagarão apenas 50% da passagem os alunos atendidos pelo CAD Único e Prouni. E os beneficiados pelos programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso serão contemplados com 100% do valor da tarifa.

O Passe Estudantil será administrado em conjunto pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação e de Educação, além da Transcon.

Após preenchimento do formulário de requerimento o estudante, ou seu representante legal, deverá levar os documentos comprobatórios a um dos pontos de atendimento. São eles:

I – Regional Vargem das Flores: Rua VL7, nº 249 – bairro Nova Contagem – Coordenador: Julio Cesar Alves Teodoro de Souza – Telefone: 3352-5886/ 3352-5887 – horário: 8h às 16h.
II – CRAS Sede: Rua Natal Veroz, nº1231 – Três barras – Coordenadora: Neuza Maria Pinto – Telefone: 3352-5361/ 3357-3357-4032 – horário: 8h às 16h.
III – Prefeitura Aqui/Shopping Contagem: Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, nº 850, G3 – Responsável: Gustavo Miranda – Telefone: 3361-3703 – horário: 10h às 18h.
IV – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação: Rua Portugal, nº 20 – Responsável: Wagner Assis Rosa – Contato: 3352-5404 – horário: 8h às 16h.

Além do formulário, é preciso levar os seguintes documentos comprobatórios:

I – Cópia da Carteira de Identidade
II – Comprovante de residência atualizado
III – Documento comprobatório da matrícula e da frequência na escola, emitido pela instituição de ensino
IV – Comprovante de inscrição da família do aluno em um dos programas sociais

Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial de Contagem ou pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação – 3352-5402.

Reportagem: Ketrily Andrade
Publicação: 09/02/2018