Projeto Saúde na Escola educa por meio do teatro

Por meio de atividades lúdicas, o projeto levou até a escola dicas de prevenção e combate às arboviroses (Dengue, Zika, Febra Amarela, entre outras).

Olhares atentos, sorriso no rosto e curiosidade. Essas foram algumas das reações dos alunos do ensino infantil da Escola Municipal Pedro de Alcântara, localizada na região Industrial. As crianças assistiram uma peça do grupo teatral Agente Em Cena. O grupo levou até a escola, na quinta-feira (22), o Projeto Saúde na Escola. Por meio de atividades lúdicas, foram repassadas dicas de prevenção e combate às arboviroses (Dengue, Zika, Febra Amarela, entre outras).

Cerca de 30 pequenos do ensino infantil puderam aprender principalmente sobre a prevenção e combate à Dengue. A pedagoga da Escola Municipal Pedro de Alcântara destacou a importância do projeto. “O teatro enriquece o trabalho já realizado na escola, que é de combate ao mosquito da dengue. Além de saúde, leva cultura aos nossos alunos”, elogiou.

Agente em Cena

O grupo Agente em Cena foi criado a partir da iniciativa dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), juntamente com o programa de Educação e Saúde há 12 anos. Quando surgiu o grupo, chamado de “Zoonetes”, não contava com o apoio e nem estrutura para exercer suas atividades, sendo desarticulado em 2015. Buscando valorizar os servidores, a nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Contagem, por meio da Assessoria de Comunicação da Saúde (Ascom- Saúde), retomou as atividades com o grupo em fevereiro de 2017.

Reportagem: Lucas Santos
Foto: Fábio Silva