Projeto cultural leva crianças à Vila do Contagito

Ação visa despertar a identidade cultural das crianças

Estudantes da Unidade Municipal de Educação Infantil Nosso Lar, que fica em Nova Contagem, passaram o dia na Vila do Contagito, espaço cultural montado na Escola Municipal Coronel Antônio Augusto Diniz Costa que retrata a história de Contagem. O objetivo da visita foi aprender mais sobre os patrimônios culturais do município.

A ação faz parte do projeto cultural “Conhecendo Contagem”, desenvolvido pelas professoras da Umei Izabel Ferreira, Adrieli Bernardes, Leila Rodrigues e pela agente de educação infantil, Nívea Gomes. “O intuito é despertar o sentimento de pertencionismo e de valorização da cidade”, explicou a diretora da Umei, Maria da Conceição Oliveira.

Cerca de 80 crianças, de 3, 4 e 5 anos, participaram das atividades. O projeto começou a ser desenvolvido em abril, quando os professores começaram a ensinar, em sala de aula, a história, costumes e tradições de Contagem.

O projeto também incentiva a união familiar. Os pais e responsáveis são estimulados a acompanhar o desenvolvimento das crianças. “Além das atividades em sala de aula enviamos questionários e pesquisas, para que o aluno executar junto com a família. Nesse contexto estamos estimulando o desenvolvimento intelectual do estudante e o estreitamento de laços familiares”, explicou Conceição.

Confira mais fotos do passeio AQUI.

Reportagem: Júlio César Santos
Publicação: 26/09/2018