Programa Segundo Tempo vai atender jovens em Nova Contagem

Projeto esportivo vai beneficiar, com a prática esportivas, centenas de alunos na comunidade

Farley Cristiam tem oito anos e está no 3º ano do ensino básico, na Escola Municipal Ivan Diniz Macedo, localizada em Nova Contagem. O futebol é seu esporte preferido e o único que pratica. Porém, a realidade do garoto vai mudar com a chegada do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, que dará oportunidade de descobrir novas modalidades. “Achei muito legal esse projeto, poderei praticar vários esportes na escola”. O programa promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, tendo o esporte como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

A Escola Municipal Ivan Diniz Macedo, que acolhe mais de 1200 alunos, é uma das 20 intuições de ensino municipais contempladas com o Segundo Tempo. A escola recebeu na terça-feira (13), um kit esportivo, com uniformes, mesa de ping-pong, bolas de futebol e vôlei, jogos de damas e dominó. Segundo o secretário de Esportes, Kaká Menezes, o objetivo do projeto é fazer da quadra uma extensão da sala de aula. “O esporte é a melhor ação para a prevenção da violência e uso de drogas”.

O núcleo funcionará no turno da noite (17h30 às 21h30), de segunda a quinta-feira. A escola apresentou uma demanda para contemplar alunos entre 6 e 17 anos. Mais de 130 alunos já se inscreveram para participar das atividades. “Acreditamos que o esporte ajuda envolver a comunidade, descobrir novos atletas. Com o projeto, poderemos democratizar a prática esportiva e promovendo o acesso à comunidade”, ressaltou a diretora da escola, Célia da Rocha.

Reportagem: Lucas Santos
Foto: Ricardo Lima