Programa de estágio da Funec Centec produz saneantes de limpeza e abastece unidades de ensino de Contagem

Através do programa de estágio da Fundação de Ensino de Contagem, os estudantes do curso de química têm produzido saneantes, que correspondem aos produtos utilizados na limpeza e conservação de ambientes. Os estagiários fabricam as soluções no laboratório do Centec e elas são utilizados por todas as unidades da Funec.

O estágio obrigatório é a etapa final para todos estudantes dos cursos de Química, Farmácia e Análises Clínicas concluírem o curso técnico. Para auxiliar nessa demanda, os cursos técnicos do Centec disponibilizam vagas de estágio em seus laboratórios. Atualmente, o laboratório de saneantes oferece 4 vagas de estágio a cada semestre.

Para o estagiário de química Davi Silva, a oportunidade tem sido uma boa experiência. “Com toda certeza já acrescentou muito ao meu conhecimento, principalmente em laboratório. Em nosso laboratório de produção de domissanitários, produzimos sabonete líquido, desinfetante, detergente e água sanitária. Também já auxiliamos na produção de álcool 70% para ajudar no combate ao Corona Vírus”, disse.

O professor e responsável técnico pelo laboratório de produção de domissanitários do Centec, Wellington Nora, considera o programa de estágio uma etapa importante no processo de desenvolvimento dos educandos e da escola.

“A escola ganha com as ideias inovadoras e métodos de trabalho trazidos pelos jovens, e os saneantes produzidos no laboratório do Centec são utilizados por todas as unidades da Funec. No futuro, ideia é aumentar a produção para a entender todos os órgãos da prefeitura”, afirmou Wellington.

Christian Pinheiro se formou no curso técnico de Química na Funec Centec, no ano de 2019, e foi estagiário no laboratório. Para ele a experiência teve grande impacto na sua carreira.

“Foi graças a esse estágio na Funec que consegui meu primeiro emprego com carteira assinada. Já estava nas últimas semanas e recebi uma ligação sobre uma oportunidade para trabalhar em um laboratório. Se não fosse as habilidades que desenvolvi quando estava estagiando no Centec, eu não teria conseguido desempenhar minha função no laboratório”, concluiu.

Estagiária Ádria Oliveira sob supervisão do jornalista Fernando Dutra

Foto Luci Sallum/PMC